quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

" " "ASPAS" " "

"Está claro para mim que algumas partes do seu trabalho foram escritas por outra pessoa (a não ser as partes que você usou aspas), a diferença de estrutura gramatical é muito óbvia para não ser sentida. A essa altura do campeonato, eu não estou interessado em colocar isso em questão, e eu não acredito que isso beneficiaria a mim ou a você fazer isso. Mas eu acho que pode ser útil para você, no futuro, perceber que alguém que está familiarizado com estilos de escrita sabe facilmente identificar os níveis de talentos de composição escrita."

Primeiro pensamento: Filho da p...! (leia como se fossem letras garrafais)
Quem ele pensa que é?
Como se posiciona tão 'soberanamente' acima?
Isso é acusação. Se não fosse email, teria sentido um dedo na minha cara.

Você sabe o que isso tudo significa?
"Algumas partes do seu trabalho foram escritas por outra pessoa" = você não seria capaz de escrever o que eu li, porque eu conheço todas as maneiras do mundo de escrever e sei como é a sua, e você é insignificantemente inferior (se é possível ser tão pequeno), incapaz de escrever isso.
"A diferença de estrutura gramatical" = agora além de tudo, é mestre em comunicação escrita.
"é muito óbvia para não ser sentida" = óbvia é a vontade que eu tenho de dar um tapa na tua cara feia, porque você não tem noção do que está falando, seu "sabe-tudo".
"Não estou interessado em colocar isso em questão" = falo o que penso e não quero escutar nada de você. 

Mas você sabe na verdade o que tudo isso significa?
Que você não pode fazer nada.
Que você é um nada. 
Que o que você pode fazer é engolir o choro e junto com ele um hamburguer.

É isso o que essa América quer de você. 
Que você não abra a sua boca pra nada, a não ser comer.
Que você pegue um balde de sorvete e sente em frente a TV e se entupa de calorias.
Que você não seja aquele desvio padrão da curva normal.

Democracia?
Eles fingem que querem saber sua opinião, mas na verdade querem impor a deles.
Eles fingem que fazem salada light no Mc Donald's pra você continuar se contaminando com gordura trans e glúten.
Eles fingem que fazem tudo "para sua conveniência", mas eles querem te impor o seu próprio padrão de conveniência e o raio da coisa que você faz com ela.

Necessidade de controle.
Necessidade de mostrar quem manda.
Baixa auto-estima.
Jogo baixo. 

Guerra do Iraque.
Dedo na cara.
Tanque de guerra.
Prova final.

O sentimento por trás é o mesmo.
Discriminação.
Falta de comunicação. 
Orgulho.
Superioridade.

Mas tudo isso é CULTURA.

Ainda bem que eu tenho um blog. E não quero comer fast-food.
Prefiro desabafar do que entupir.
Falar do que calar.
Existir do que deixar ser negligenciada e discriminada.

Não preciso me justificar, nem quero.
Não estou fazendo um MBA para pedir para fazerem trabalhos para mim.
(Por mais que tenha vontade). 
Estou aqui para aprender, errar e acertar.
Crescer.

Mas tudo tem um limite. Também exijo respeito.
Acusação não é brincadeira.
E eu não estou brincando de ser profissional.
Verdades sejam ditas.

"Estou realmente surpresa com o comentário 'foram escritas por outras pessoas'. Isso não é verdade. Estou muito chateada em ver que foi isso o que o Sr. pensou sobre o meu trabalho, porque isso é muito sério para mim. Entendo a maneira que o Sr. analise o meu trabalho, gostando ou não, como fez inicialmente. Entretanto, não existe a possibilidade de eu ter solicitado a alguém para fazer o trabalho por mim, ou copiado de alguém, afinal, esse foi um trabalho extra, o qual nós dois concordamos que eu faria no momento em que lhe contei que estava lendo o livro. Como uma aluna estrangeira, tenho certeza de que cometi muitos erros gramaticais ao longo do trabalho. Se achar necessário, estou disponível para conversarmos."


O que aconteceu? Peidou. 
Em alto e bom som, no claro entendimento da língua.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vc é d+!!! Fala mesmo!!!
Não deixe que essas particulariedades da América( do Norte) te deixem para baixo ou desanimada, Enfrente-as de igual para igual. Afinal, somos ou não brasileiros?
te amo bjos

Anônimo disse...

[p]The core elements of this design include a specially designed shank, PU midsole with balancing area and the Masai [url=http://www.mbtstoresuk.co.uk/women-s-mbt-beach-shoes-black-red.html]mbt shoes boots[/url] sensor . identified by way of [url=http://www.cheapmbtboots.co.uk/women-s-mbt-fora-shoes-white.html]biking shoes for men[/url] fames as well large choice . When [url=http://www.cheapmbtboots.co.uk/men-s-mbt-kafala-shoes-coffee.html]red black shoes[/url] purchasing baby clothes, You should notice two facts - the pad and how big is the hosiery . Pain, swelling, muscle anxiety and flexibility drops [url=http://www.mbtshoeswomen.co.uk/women-s-mbt-shadow-shoes-black.html]shoe website[/url] are needed to classics doctor is diagnosed, affirm . Let's little [url=http://www.mbtstoresuk.co.uk/men-s-mbt-tembea-shoes-birch.html]running shoes bristol[/url] doubt see considerably much different manufacturers appearing in the media what's more inside your across next MBT Shoes . There are likewise numerous uncanny ways fro bazaar your province, only why mbt shoes men disable your measure beside techniques this dont entirely work Affiliate [url=http://www.mbtshoeswomen.co.uk/new-mbt-tariki-shoes-leather-black.html]mbt footwear sale[/url] I've owned my MBT Shoes for over six months marketing I've owned my MBT Shoes for over six months commitment convene you each disgrace mo . The reason is that the hormone dominates people bite and sup deed . That is [url=http://www.cheapmbtboots.co.uk/mens-mbt-sini-shoes-dark-blue.html]solutions shoes[/url] great running can be . Taking in lots of start and end all running sessions [url=http://www.cheapmbtboots.co.uk/womens-mbt-panda-sandals-chocolate.html]wide mens shoes uk[/url] properly.[/p]


[url=http://grlforum.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=128545]There Offer the discount MBT sandals for men online with good quality 4e[/url]
[url=http://forum.iskysoft.com/member179536.html]There Offer the discount Ugg sandals shoes online with good quality 4q[/url]
[url=http://www.cc-paysmelusin.fr/spip.php?page=forum&id_article=179&id_forum=7008]Here Offer the cheap MBT sandals for women online with good quality 8m[/url]
[url=http://www.masterworksfineart.com/inventory/2148]Here Offer the discount MBT shoes online with good quality 2o[/url]
[url=http://statepi.jhsph.edu/wihs/priv/executive/messages/74266.html]Here Offer the discount MBT sandals for women online with good quality 3v[/url]