quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Desabafo

Plena segunda-feira as 6h25m da manhã. Em direção ao trabalho.
Quem sabe uma reunião importante, um email que precisa ser respondido antes do expediente, um vôo pra São Paulo, uma teleconferência internacional, ou simplesmente o desejo de chegar cedo e abraçar o dia.

Abraçar o ínicio de uma semana dura de muito trabalho e muitos desafios.
Deu um beijo no marido e encarou a vida.
Mas não voltou mais.

Maldito trânsito. Coitado do taxista.
Morreu também, e nem pode se defender contra todo esse falatório.
Cade a kombi? Cade o motorista do ônibus?

Num piscar de olhos, a vida passou.
De um momento para outro, tudo acabou.
Duas vidas. Dois fôlegos.
Famílias em luto.

Se o tempo pudesse voltar e ...
Não pode.
Mas se ele tivesse ficado em casa naquele dia...
Não ficou.
Mas e se ela tivesse pego outro taxi...
Não pegou.

E seus anjos da guarda choraram.
Até quando, Senhor?
Até quando vai exisitir esse mundo mal?
Onde a vida e a morte se encaram a cada instante
Onde o medo e a angústia assombram as nossas mentes

Onde falta o amor
Onde falta a compaixão
Onde falta o perdão
Onde falta a vida como ela deve ser.

Chega
Eu não quero ver mais morte
Eu não quero mais flagelo ou aflição
Chega

Volta logo meu Jesus
Pra acabar com todo o mal
Volta logo meu Jesus
Eu quero vida em abundância
Volta logo meu Jesus
Volta logo
Quero ser feliz

4 comentários:

Gabi disse...

Muito lindo Cuerida!
Me fez refletir...Adorei
Beijoooos

Rogerpol disse...

lindo, sempre inspirada...bjo

Anônimo disse...

Nossa... nunca te vi com essa sede de escrever!! Beijão...

Marcela Jabur disse...

eh realmente mto dificil acordarmos a cada dia com noticias como essa..
q mundo eh esse?